quinta-feira, 6 de junho de 2013

TTT - Viagens


O tema desta 3ª feira foi Livros que falassem sobre qualquer tipo de viagens.
Os meus escolhidos foram:

O Jardim dos Segredos de Kate Morton: Para além da acção do livro se ir desenrolando em épocas diferente, na busca pela verdade, Cassandra embarca numa viaja da Austrália para Inglaterra.

O Hobbit de Tolkien: Acompanhamos a viagem e Bilbo Baggins, treze anões e Gandalf desde o Shire até Erebor.

Um Crime no Expresso do Oriente deAgatha Christie: Uma viagem de comboio, onde ocorre um crime e os suspeitos são todos os passageiros.

O Físico de Noah Gordon: Desde que Rob Cole decide tornar-se médico acompanhamos o seu percurso desde Inglaterra até à Pérsia. Além de ficarmos a conhecer os métodos de tratamento da época, é-nos dado a conhecer também as tradições dos vários locais por onde Rob viaja.

Nunca Me Esqueças de Lesley Pearse: O livro acompanha a história de Mary Broad, uma jovem que foi condenada a forca por ter roubado um chapéu, mas a qual lhe é dada a oportunidade de ir para a Austrália durante 7 anos.

Mar das Especiarias - A viagem de um português pela Indonésia de Joaquim Magalhães de Castro: Um livro muito interessante onde o autor nos conta a sua viagem pela Indonésia.

A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger: Acompanhamos as viagens no tempo de Henry, como também os efeitos que provocam a ele próprio, como também a Claire.

O Regresso de Victoria Hislop: Sónia decide passar férias a Granada com a sua melhor amiga, mas após desta estadia, a sua vida muda.

A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia de Selma Lagerlöf: Acompanhamos Nils que viaja com um ganso, através da Suécia e onde vamos sabendo um pouco mais sobre as lendas deste país.

"As Aventuras de Alice no País das Maravilhas" e "Alice do Outro Lado do Espelho" de Lewis Carroll: É preciso falar sobre este livro? =P

1 comentário:

  1. Temos três livros em comum :) Tenho cá os livros da Alice e ainda não os li... Se calhar devia parar de comprar livros e ler os que tenho cá por casa :P

    ResponderEliminar