quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Frozen

Ficha do IMDb aqui
Estreou em Portugal a 28 Novembro 2013

Elsa e Anna são irmãs, e em pequenas eram muito unidas mas depois do acidente, os pais forçaram Elsa a isolar-se para controlar o seu poder. E que poder é esse? Elsa consegue criar gelo e neve, e apesar do seu lado mais divertido, este dom também pode ser fatal.
Os anos passam, e Elsa torna-se numa jovem solitária e amedrontada por não conseguir controlar os seus poderes, enquanto Anna é mais
impulsiva, sonhadora, acredita no amor à primeira vista.
Mas na festa de coroação de Elsa, esta não consegue controlar o seu poder e acaba por fugir após ter congelado o reino. Anna parte então à sua procura pois ama a sua irmã e acredita que esta nunca lhe fará mal. Durante a sua jornada conhece Kristoff, um vendedor de gelo, solitário mas corajoso, a sua rena Sven e ainda Olaf, o boneco de neve mais fofo de sempre.

O que dizer do filme?
Adorei!!!
Gostei das duas irmãs, de Olaf, de Kristoff, de Sven, dos trolls, das músicas, das cenas com o gelo e neve. Basicamente, de tudo.
É um filme mais musical mas não minha opinião tornou-o ainda mais bonito e emotivo. Mas temos também cenas mais cómicas, principalmente as com Olaf e Sven, mas também estes personagens dão-nos cenas mais emotivas e ternas, tal como a cena de Anna e Olaf na lareira ♥
Frozen é um filme com duas protagonistas fortes; Elsa acaba por aceitar o seu poder, mas Anna é uma jovem uma força incrivel, que acima de tudo ama e acredita na sua irmã, que nos transmitem mensagens de amor e esperança. Tenho ainda que referir as cenas com neve e gelo, que na minha opinião, estão excelentes.
Estou certa que será um filme a rever!

2 comentários: