sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Filho do Dragão: Sandra Carvalho

O Filho do Dragão (A Saga das Pedras Mágicas, #7)O Filho do Dragão by Sandra Carvalho
My rating: 4 of 5 stars

Neste sétimo volume voltamos a ter Kelda como protagonista, após se ter feito passar por Oriana e que agora tem que lidar mais de perto com o Sigarr e Halvard.
É um livro mais negro, tenso, cheio de inúmeros desafios que Kelda tem de enfrentar, e com algumas revelações importantes na história. Presente também neste livro, temos a constante luta entre o bem e o mal, bem como o lado do vilão. Um livro com muita acção e que se lê com um ritmo frenético.
Gostei mesmo muito de neste volume temos um contacto mais próximo com Sigarr, que sempre nos foi dado a conhecer como um vilão frio mas que neste volume mostra-nos muito mais para além disso. Apesar de gostar bastante de Kelda, na minha opinião Sigarr é uma das personagens mais interessantes e "roubou" o protagonismo. E estou certa que no último livro ainda nos vamos surpreender ainda mais.
As personagens deste livro foram bem construídas. Halvard mostrou-se como alguém obsessivo, sem escrúpulos e que não olha a meio para atingir o seu objectivo; Erebus voltou a ser uma boa surpresa e acho que ainda nos vai voltar a surpreender; e Iris mostrou-nos que também os feiticeiros podem ter um bom coração e estou a torcer para que seja bem sucedida e feliz.
Quanto à decepção do livro, para mim, foi Lysander. O mestre e amor de Kelda e depois nem lhe dá o benefício da dúvida. Depois de tudo já nem sei se quero que Kelda fique com Lysander.
Foi uma óptima continuação da saga e que nos aguaça a curiosidade para o derradeiro livro!


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Fantasia
Ler em Português
TBR Pile Reading Challenge 2014
Diversidade Literária 2014

2 comentários:

  1. A Kelda é a personagem principal que, até agora, mais gostei! :)
    Sempre achei o Sigarr muito interessante e fascinante! :D
    Esse Lysander... Nunca me inspirou muita confiança... :/ pobre Kelda!
    Tenho de ler este livro em breve! *-*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito da Pequena (a avó da Kelda que agora me escapa o nome) mas realmente a Kelda está-se a revelar muito mais interessante. Ainda para mais detestei a Edwina e quase estive para abandonar a saga por causa dela, mas felizmente apareceu a Kelda =)
      E neste livro o Sigarr tem um papel mais importante e sem dúvida que é uma das melhores personagens da Sandra.
      Eu até simpatizava com o Lysander mas com o que ele fez quase no final foi uma desilusão, o primo da Kelda, o Urfqualquercoisa (que não me lembro do nome) esteve 1000 vezes melhor.
      Acho que vais gostar bastante do livro!
      Beijinhos

      Eliminar