terça-feira, 22 de abril de 2014

O Anjo Caído: Daniel Silva

O Anjo Caído (Gabriel Allon #12)O Anjo Caído by Daniel Silva
My rating: 3 of 5 stars

De volta a um livro com Gabriel Allon como protagonista, desta vez já o 12º da saga. Adoptando a fórmula dos livros anteriores, Daniel Silva cria uma história com muito mistério e que me consegue prender a atenção. Mas sem dúvida, que enquanto leitora, e apesar de gostar de Allon, já comentei que a fórmula já acusa algum desgaste e gostava de ver o personagem finalmente reformado.
Temos novamente de volta as personagens habituais já na equipa de Allon, mas ainda um reencontro com o monsenhor Luigi Donati que é um personagem que já conhecemos de histórias anteriores mas também misteriosa.
Daniel Silva criou uma história em torno do comércio ilícito de antiguidades, interligando-a com o habitual combate ao terrorismo e o conflito entre Israel e Palestina.
Mais uma vez, o livro tem um bom ritmo de acção e de acontecimentos, que me fazem ficar agarrada à história, tal como também gosto da forma como Daniel Silva interliga os acontecimentos. Também se costuma dizer que "em equipa que ganha, não mexe" mas pessoalmente gostava de algo diferente na fórmula.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário