sábado, 17 de maio de 2014

O Doente Inglês: Michael Ondaatje

O Doente InglêsO Doente Inglês by Michael Ondaatje
My rating: 1 of 5 stars

Este livro acabou por ser o escolhido do mês para o desafio diversidade literária, na categoria Romance Contemporâneo, permitindo ainda classifica-lo na categoria Booker Prize do BookBingo.
Numa história com 4 personagens - Hanna, o Doente Inglês, Caravaggio e Kip - e após o final da II Guerra Mundial partilham a habitação e as suas vidas e histórias.
Em relação ao livro e à história, devo dizer que não gostei. Com uma escrita que não é fácil de ler, em que muitas vezes a história não fez sentido para mim, com saltos temporais (quando estão a falar sobre o seu passado), e com muitos poucos diálogos.
Talvez não o tenha lido na altura certa (até porque este mês não foi dos meus melhores) mas não consegui sentir empatia com nenhuma das personagens, não achei o fio condutor da história e achei que é um livro chato, tanto que as últimas páginas foram lidas um pouco na diagonal simplesmente para não abandonar o livro a meio quando faltavam já poucas páginas. Mas a verdade é que o livro me aborreceu bastante e apesar de ter pouco mais de 200 páginas, foi um suplicio para chegar ao fim.
Quando à edição, eu comprei a da Revista Sábado, que custava apenas 1€ (felizmente foi um livro barato) e que tem alguns erros, mas lá está, pelo preço não se pode exigir muita qualidade.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Vencedor do Booker Prize
TBR Pile Reading Challenge 2014
Diversidade Literária 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário