sábado, 23 de agosto de 2014

O Enigma de Catilina (Roma Sub Rosa #3): Steven Saylor

O Enigma de Catilina (Roma Sub Rosa, #3)O Enigma de Catilina by Steven Saylor
My rating: 3 of 5 stars

Este é o terceiro livro da saga Roma Sub-Rosa de Steven Saylor, um género de policial histórico que me agrada bastante. No entanto, achei este livro um bocadinho mais maçudo do que os dois anteriores.
Desta vez encontramos Gordiano retirado numa quinta que herdou de um amigo mas claro está, não tem direito ao sossego que pretendia. Além de um pedido de Cícero para oferecer a casa a Catilina, quando este pretenda, também aparece um corpo sem cabeça, após este pedido. Estará esta crime relacionado com Catilina? É isso que vamos tentar descobrir ao longo do livro.
Steven Saylor cria sempre uma história interessante, em que mistura a Roma antiga com crimes e mistérios, com Gordiano como detective.
Gostei bastante de reencontrar Gordiano e a sua família, em que vamos tentando descobrir o culpado e qual a sua motivação, em paralelo com a história de Catilina e todos os jogos políticos que vão ocorrendo em Roma, através de Cícero. E foram estas maquinações políticas que me aborreceram, principalmente os discursos de Cícero.
Outro aspecto que fez com que este volume não me agradasse tanto como os anteriores, foi ter desconfiado logo no início um dos culpados, como também a sua motivação.
Apesar de este livro não me ter agradado tanto, não deixa de ser uma história interessante e vou continuar a acompanhar esta saga.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário