terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Doçura da Chuva: Deborah Smith

A Doçura da ChuvaA Doçura da Chuva by Deborah Smith
My rating: 4 of 5 stars

Há já bastante tempo que tinha curiosidade com este livro pois tanto a Célia do Estante de Livros, como a Cata do Páginas Encadernadas tinham gostado bastante.
E o que dizer? Adorei a escrita e a história!
Um livro narrado a duas vozes: Kara Whittenbrook e Ben Thocco, sendo cada secção devidamente identificada. Após a morte dos pais, Kara torna-se a herdeira de uma enorme fortura e descobre que afinal é adoptada e que os seus pais biológicos são deficientes mentais. Decide então partir à descoberta dos seus pais na tentativa de descobrir o porquê de a terem dado para adopção. Ao chegar ao Rancho Thocco, Kara conhece o grupo de pessoas especiais que lá trabalham e habitam, entre os quais o dono Ben Thocco.

É um livro doce, que nos aquece o coração, com personagens tão queridas como as aquelas que moram no Rancho Thocco, transmitindo-nos valores tão importantes como a amizade, aprender a lidar com a diferença e a importância de preservarmos a natureza.
Uma história que nos toca, com pessoas "diferentes" mas puras, humildes, verdadeiramente boas e que nos ensinam a dar importância às coisas simples da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário