segunda-feira, 2 de maio de 2016

Joana D'Arc: Michel de Grèce

Joana D'Arc
Título: Joana D'Arc
Autor: Michel de Grèce
Editora: Bertrand Editora
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Acho que comprei este livro ainda antes de 2009, quer pelo o preço muito apelativo, quer pela figura de Joana D'Arc, pois há uns anos tinha visto uma mini-série (descobri que é de 1999), com Leelee Sobieski no papel principal, que me aguçou a curiosidade.
Neste livro, Michel de Grèce optou por não se basear na lenda em que Joana D'Arc foi uma pastora analfabeta, mas sim uma jovem culta, muito determinada e com uma fé inabalável.
Vamos, assim, acompanhando o percurso de Joana, sempre determinada, mas que por ouvir as Vozes e se vestir com roupas masculinas, acaba por ser considerada uma herege.
A escrita é um pouco descritiva, mas é uma história interessante, mas infelizmente não me cativou como eu esperaria e acabei por achar mais interessante o posfácio do que o restante da história.

2 comentários:

  1. Olá Tita
    Que pena não te ter cativado muito.
    Acho que não devo ler eheh.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Realmente pensava que ia ser mais interessante.
      Também não te vou tentar convencer eheheh
      Beijinhos

      Eliminar