quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ninguém Escreve ao Coronel: Gabriel García Marquéz

Ninguém Escreve ao Coronel
Título: Ninguém Escreve ao Coronel
Autor: Gabriel García Marquéz
Editora: Biblioteca Visão
Classificação: 3  Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Neste livro acompanhamos a vida de um coronel e da sua esposa, após a morte do seu único filho, e das dificuldades financeiras do casal. A juntar a estas dificuldades, o casal tem ainda o "fardo" de alimentar um galo, a única herança do seu filho. Todas as sextas, o coronel aguarda a chegada de uma carta do governo, que lhe dará resposta à sua justa pensão de ter lutado na guerra mas "ninguém escreve ao coronel".
Num livro muito pequeno, Gabriel García Marquéz cria uma história onde nos mostra como, mesmo em situações mais complicadas é possível manter a esperança, mas também de manter viva a memória de quem nos é querido.
É certo que não foi um livro que me "enchesse as medidas", pois senti falta de mais desenvolvimento, mas onde encontramos a beleza da escrita do autor e julgo que é um bom livro para quem nunca tenha lido nada de Gabriel García Marquéz.

2 comentários:

  1. Olá, Tita,

    Ainda não li este, mas fiquei curiosa à mesma. Já leste "Do amor e outros demónios"? Também é mais fraco (e tem uam história à Lolita, o que pode não ser mt motivador para algumas pessoas), mas mantém o ambiente típico dos livros dele.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Ainda não li esse mas deixaste-me curiosa com a "história à Lolita" ;)
      do pouco que tenho lido, os autores sul-americanos, têm um ambiente muito próprio mas que me agrada bastante.
      Beijinhos

      Eliminar