terça-feira, 7 de junho de 2016

A Casa Misteriosa: Marzia Bisognin

A Casa Misteriosa
Título: A Casa Misteriosa
Autor: Marzia Bisognin
Editora: Quinta Essência
Classificação: 3,5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Antes de mais, este livro chamou a minha atenção pela capa, acho-a bem bonita e bastante chamativa. Depois a sinopse também me agradou, com um ambiente mais misterioso e sombrio e com a parceria da Quinta Essência, foi possível ler já o livro.
A jovem Amethyst encontra-se diante de uma casa, com o qual fica encantada e que considera ser a sua casa de sonho. Entretanto, o casal dono da casa, os Bloom, convidam Amethyst a passar lá a noite de modo a fugir da tempestade que se avizinha.
Mas, na manhã seguinte, Amethyst acorda sozinha e sente uma atracção inexplicável com a casa e sente que não é capaz de abandonar a casa. Para além desta sensação, conhece o jardineiro Alfred, que é um tanto ou quanto assustador; o vizinho misterioso Avery; e ainda uma menina que lhe vai aparecendo em sonhos mais estranhos.
Gostei muito da forma como Marzia estruturou a história, contando-a ao longo dos livros que Amethyst passa na casa, permitindo-nos ir acompanhando as suas descobertas e sensações.
A escrita é simples e bastante acessível, mas com uma história misteriosa e com um ambiente mais misterioso e mais sobrenatural.
É certo que achei algumas partes do enredo um pouco estranho, mas julgo que se justifica por ser um livro do género sobrenatural.
Foi um livro que manteve bem agarrada e que algumas vezes me deixou um bocadinho mais assustada, pois sou um bocadinho medricas no que toca ao sobrenatural. À medida que a história ia avançando, fui suspeitando dos acontecimentos mas mesmo assim foi uma boa leitura. No entanto, houve duas personagens que não percebi quem eram, nem qual o propósito do seu aparecimento e daí não ter dado as 4 estrelas, pois senti que ficaram pormenores por explicar. SPOILER ALERT: Por exemplo, a velha que aparece várias vezes, pedindo para Amethyst sair da casa; e um homem que certo dia está na sala. Fiquei sem saber quem eram, se eram fantasmas ou medium. FIM DE SPOILER
Julgo que é uma boa opção de leitura para quem se quer iniciar no género de terror/sobrenatural ou quem quer ler algo do género mas não quer nada muito macabro.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

4 comentários:

  1. Olá, Tita,

    Deixaste-me curiosa com este livro :D ele já me tinha chamado a atenção, mas tive algum receio de que fosse demasiado simples.

    beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Esta capa está perfeita para nos chamar a atenção, não está? Eu adoro-a.
      A história é simples, mas para mim, tem o ambiente sombrio e misterioso que se quer neste género. Mas pronto, eu também sou uma medricas nestes assuntos =P
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia mas fiquei muito curiosa. E a capa é realmente muito bonita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Este foi daquelas capas que chamou logo por mim, acho-a bem bonita =)
      É uma boa leitura para quem queira ler algo dentro do género terror, assim mais leve. Eu gostei =)
      Beijinhos

      Eliminar