sexta-feira, 3 de junho de 2016

Nero: Vincent Cronin

Nero
Título: Nero
Autor: Vincent Cronin
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Sendo este um livro de ficção histórica, ainda para mais, passado na Roma Antiga, achei que iria ser mais interessante e que me ia deixar agarrada mas na realidade foi uma leitura que me custou.
Tal como o título nos indica, o livro é centrado em Nero, que foi discípulo de Séneca e um dos imperadores romanos mais sangrentos. No entanto, o autor realizou outras pesquisas e a história que nos conta é um pouco diferente.
Um aspecto interessante foi a escolha do narrador. Todo o enredo é-nos contando como se se tratasse das memórias do irmão mais novo de Séneca, o que poderia limitar um pouco o acesso à informação.
Foi uma leitura custosa, no sentido em que achei, na sua grande maioria, o livro chato, muito chato. Algumas partes despertaram-me mais o interesse e pensava "ah, é agora que isto vai melhorar", para logo de seguida ficar aborrecida com o livro. E confesso, houve partes que li meio que na diagonal porque realmente só queria terminar.
Só não levou 1 estrelas porque até gostei de algumas partes e não foi uma completa perda de tempo mas, bolas, foi uma leitura chata.

Sem comentários:

Enviar um comentário