sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O Segredo de Sophia: Susanna Kearsley


O Segredo de Sophia (Slains, #1)
Título: O Segredo de Sophia
Autor: Susanna Kearsley
Editora: Edições ASA
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Há tanto tempo que queria ler este livro! E era daqueles que eu queria mesmo ter na estante pois desconfiava que ia adorar e não me enganei.
Acompanhamos Carrie McClelland, uma escritora de romances históricos, que decide passar uma temporada na Escócia para ir escrevendo o seu novo livro. E quando chega ao local, sente uma sensação de atracção e bem-estar. Carrie decide tornar uma das suas antepassadas, Sophia, na heroína na história e começa a escrever com uma rapidez pouco habitual, sendo transportada pelas "memórias" de Sophia.
 A autora conseguiu criar duas histórias que se interligam de forma magnifica e que me deixou agarrada logo nas primeiras páginas. Com um cenário fantástico na Escócia, com descrições vividas que nos transportam para Slains e para a conspiração para colocar o Rei Jaime no trono.
A escrita e a história são bastantes envolventes, e apesar de ser um livro com muitos factos históricos, estes são introduzidos sem que sejam chatos. Adorei também a maneira como a autora decidiu interligar o passado e o presente, através da memória genética, criando uma aura de mistério entre a realidade e a ficção.
E as descrições? Fazem-nos querer pegar nas malas e ir directamente para a Escócia.
Adorei também as personagens. Todas. Sem excepção. E também os dois romances existentes no livro.
Sei que tinha muitas expectativas mas não me senti, nem um pouco, defraudada e foi um livro que me encheu as medidas pois não houve nada que eu não tivesse gostado. Aliás, minto. Houve algo. Ter terminado.

5 comentários:

  1. Olá Tita
    Confesso que este livro já me tinha chamado a atenção mas pela capa. Não sei porquê, nunca tinha lido a sinopse, pensei que fosse daqueles romances leves e fofinhos. Mas já percebi que não, parece muito mais que isso. Vou sem dúvida querer ler.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Acreditas que pela capa, não seria livro que me chamasse muito a atenção? Felizmente já sabia qual era a temática =)
      É um romance histórico e que adorei!!! =D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá, Tita,
    Deixaste-me muito, muito curiosa com este livro :D vou ficar de olho nele.

    beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Acho que é um livro que te irá agradar =)
      Beijinhos

      Eliminar