quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Encontro em Itália: Liliana Lavado


Encontro em ItáliaTítulo: Encontro em Itália
Autor: Liliana Lavado 
Editora: Marcador
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Já há bastante tempo que tinha curiosidade em ler algo de Liliana Lavado e decidi iniciar-me por este livro por achar que era um romance romântico e que grande parte da acção se desenrolasse em Itália. Mas confesso que não correspondeu às minhas expectativas.
Primeiro, e ao contrário do que a sinopse e a própria capa sugere, é um livro que se enquadra no género de romance sobrenatural/fantástico, que se acaba por relacionar com a temática dos anjos caídos. Também a parte de "encontro em Itália", me desiludiu. Sim, temos uma arte da acção que se desenrola numa viagem em Itália, mas acaba por ser muito breve e passageira.
Outro aspecto que não me agradou foi a quantidade, algo exagerada, de triângulos amorosos.
A parte que gostei mais, foi sem dúvida a gata que, para mim, foi a melhor personagem. Já os restantes confesso que os achei mimados e egoístas, sem grande caracterização das mesmas. 

É verdade que a história tem sempre algo que nos chame a atenção e dramas, mas achei que tudo ia sucedendo sem grande nexo. Não sei explicar, mas realmente, o livro desiludiu-me.

6 comentários:

  1. Olá Tita,

    Li este livro enquanto leitora beta. Na altura gostei imenso da gata, tal como tu. E, também, cheguei a apontar algumas coisas que foste referindo na tua opinião. Outro aspeto que realcei foi o facto de as coisas acontecerem demasiado depressa em toda a narrativa e não apenas na viagem a Itália. Nunca cheguei a ler a versão final... ALiás, fiz beta de todos os livros da Liliana e de nenhum conheço a versão finalíssima. Já tive mais vontade de os reler e de os adquirir.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Sim, tens razão, acontece tudo muito rápido.
      Eu tenho ainda Inverno de Sombras por ler, mas esse já sei que é fantasia, vamos lá ver se vou gostar mais. Mas confesso que se já estava um pouco de pé atrás, agora com o teu comentário, ainda fiquei mais.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acho que vais gostar mais desse. A narrativa está muito mais desenvolvida e toda a história é mais coesa. Pessoalmente, como não gosto muito de fantasia, acaba por se esbater a vontade de reler e de os adquirir.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ah boa! Assim fico um pouco mais descansada.
      E claro, se não gostas muito de fantasia, percebo perfeitamente que não tenhas grande vontade de os releres.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Que pena que te tenha desiludido. Eu até tinha uma certa curiosidade para o ler, mas não sei se alguma vez vou mesmo chegar a pegar nele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Foi daquelas situações em que esperava mesmo algo diferente e acabou por não corresponder. Até pode ser que gostes mais.
      Beijinhos

      Eliminar