quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nunca Perdoar, Nunca Esquecer: Chelsea Cain


Nunca Perdoar, Nunca Esquecer (Kick Lannigan, #1)
Título: Nunca Perdoar, Nunca Esquece
Autor: Chelsea Cain
Editora: Saída de Emergência
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Já se passaram uns anos desde que li Beleza Assassina, o primeiro livro da série Gretchen Lowell, mas que em Portugal não foi continuada, e lembro-me que gostei bastante.
Nesta nova série, a nossa protagonista é Kick Lannigan, que tem 21 anos, mas que foi raptada aos 6 anos e encontrada viva seis anos depois. Quando duas crianças desaparecem na área de Portland, Kick é abordada por Bishop, um enigmático homem, e que a convence de que o seu passado e experiência, poderá ajudar a salvar as duas crianças.
Kick é uma badass mas com os seus "demónios" e fragilidades, tornando-se muito real aos nossos olhos, e sempre a lutar para sobreviver e adaptar-se à realidade, apesar de estar livre há 10 anos. Bishop é também uma personagem muito interessante e que nos consegue cativar.
Abordando temas muito actuais e fortes como o rapto de crianças, a pedofilia e a pornografia infantil, mas não forma gráfica, mas sim para criar a personalidade das personagens e criar mais mistério na história.
O final deixa algumas pontas soltas por resolver, que servem para nos aguçar a vontade para os próximos livros da série (os quais espero ansiosamente), mas, não se preocupem, pois temos o desfecho da história relacionada com o rapto das duas crianças.
Com uma escrita fluída e com uma história intensa que nos agarra logo no início, foi um livro muito difícil de largar. Tanto que só descansei quando o terminei, e confesso, li-o todo num único dia.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários: