quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Inverno de Sombras: L.C. Lavado


Inverno de Sombras
Título: Inverno de Sombras
Autor: L.C. Lavado
Editora: Marcador
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Confesso que, tendo lido há poucos meses o livro Encontro em Itália da autora, e de não ter gostado particularmente, foi de pé-atrás que peguei neste livro.
É um livro de fantasia urbana e apesar das quase 600 páginas lê-se num ápice. Com capítulos curtos e uma história cheia de acção e mistério, permite-nos ir avançando muito rapidamente. Sendo Lisboa o palco principal da acção, torna-se muito fácil visualizar as cenas na nossa cabeça.
A escrita da Liliana Lavado é simples, fluída mas muito envolvente, o que é mais um factor para a sua rápida leitura.
Gostei bastante da história. Cheia de magia, mistério, suspense e até vários twists, que nos mantém sempre agarrados, virando páginas atrás de páginas.
As personagens, mesmo algumas delas tendo poderes mágicos, tornaram-se tão reais, conseguindo sentir as suas emoções. E onde nem tudo, ou ninguém, é o que parece. E onde cada um tem os seus segredos. A minha favorita? Talvez Garrett, com aquela aura misteriosa que lhe confere um ar sexy. Se bem que Danton é também uma personagem interessantíssima, que grande parte da narrativa nos deixa a pensa sobre as suas acções e a sua personalidade.
Temos também a componente de romance e aí, confesso, achei que era um pouco cliché. A menina bonita, inocente e que se apaixona praticamente à primeira vista por alguém "perfeito". Achei este envolvimento algo súbito demais mas à medida que ia avançando na história, as coisas funcionaram melhor.
Acho ainda que ficou a faltar uma conversa entre Andrea e Isadora, sobre dois assuntos. *SPOILER* Sobre Andrea não ser humana e dos poderes de Isadora. *FIM DE SPOILER*

Um bom livro de fantasia urbana de uma autora portuguesa. Gostei bastante!

4 comentários:

  1. Olá Tita
    Tenho muita curiosidade para ler este livro, principalmente por ser de uma autora portuguesa.
    Ainda bem que gostaste :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Tita!

    Ainda bem que gostaste mais deste :).
    Agora só te falta ler o "Inverso" (acho que ainda não está publicado). Foi o que eu mais gostei. Tem uma fantasia que é mais o meu género.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Sim, felizmente gostei muito mais deste =)
      Pois, pelo que procurei o Inverso ainda não foi editado mas já me deixaste curiosa ;)
      Beijinhos

      Eliminar