quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Trechos Seleccionados das Lendas e Narrativas: Alexandre Herculano


Título: Trechos Seleccionados das Lendas e Narrativas
Autor: Alexandre Herculano
Editora: Livraria Didática
Classificação: 3 Estrelas


Esta edição já há bastante tempo que andava por cá mas não me sentia tentada a pegar nela.  É uma edição feita para os alunos do antigo 4º ano liceal, com notas introdutórias, de rodapé, questionários para cada uma das lendas e até os textos medievais.

É composto pelas lendas:
* A Dama Pé-de-Cabra
* O Bispo Negro
* A Morte do Lidador
* Arras por foro de Espanha
* O Castelo de Faria
* A Abóbada

Foi uma leitura diferente e que me deu a conhecer um pouco da escrita de Alexandre Herculano, que para além de escritor, foi também historiador, jornalista e poeta. E aguçou-me a vontade de ler o livro Eurico, o Presbítero.
Gostei particularmente d'A Dama Pé-de-Cabra, O Bispo Negro e a Morte do Lidador.

4 comentários:

  1. Olá Tita,
    Um escritor que nunca li mas tenho curiosidade. Tal como tu, Eurico, o Presbítero é um livro que me tem chamado atenção.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      E eu até conheço quem tenha adorado o Eurico, o Presbítero mas outros livros chamam mais por mim ;)
      Mas sim, um dia quero lê-lo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Não conhecia, mas fiquei particularmente interessada n'A Dama Pé-de-Cabra, por ter lido A Padeira de Aljubarrota há pouco tempo.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Desde sempre que conheço este livro cá em casa mas realmente não tinha vontade de pegar nele =P
      Mas foi interessante conhecer algumas lendas.
      Beijinhos

      Eliminar