sábado, 27 de maio de 2017

A Viúva Negra: Daniel Silva


A Viúva Negra
Título: A Viúva Negra (Gabriel Allon #16)
Autor: Daniel Silva
Editora: HarperCollins
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Ao fim de 16 livros da saga Gabriel Allon, Daniel Silva continua a deixar-me completamente agarrada à história e a fazer-me virar páginas atrás de páginas, na ânsia de fechar ao fim.
A história inicia-se com um atentado em Paris, levado a cabo pelo ISIS, cujo cérebro principal é Saladino mas que ninguém sabe nada sobre ele. Gabriel vê-se "pressionado" a assumir a busca por este homem e tentando impedir mais ataques, e decide infiltrar uma agente no seio do ISIS.
Tal como Daniel Silva já nos habituou, a história é bastante fluída, com capítulos curtos e com alguns episódios mais tensos, que nos deixam a questionar. Gosto também de reencontrar os elementos da equipa de Allon que, aos longo destes 16 livros, já se tornaram meus amigos, querendo sempre que tudo lhes "corra pelo melhor".
Adorei o modo como o autor nos dá a conhecer a "criação" de um agente infiltrado, como "criar" uma nova pessoa, uma nova mentalidade diferente da que essa pessoa é e do que acredita. E nos mostra como os terroristas se deslocam até aos locais de treino, viajando por vários países, sem levantar suspeitas. E é, quando acompanhamos a vida desta agente, que o clima de tensão e os riscos aumentando e nos faz sempre, temer o pior.
Ficou ainda por revelar o mistério em torno de Saladino e, estou certa, que no próximo livro irá voltar a aparecer.
Mais uma vez, foi um livro que me encheu as medidas, ficando apenas a faltar um pouco mais de pormenor da vida familiar de Gabriel, com a sua mulher Chiara e os seus filhotes mas nada que me retirasse o prazer que é entrar na vida de Allon.
Ansiosa pelo próximo volume =)

4 comentários:

  1. Oie,

    Impressionante como ao fim de tanto livro o escritor continua a surpreender.te e a manter a qualidade, devia mesmo experimentar, mas falta tempo :(

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha,
      É mesmo. São já 16 livros mas continuo a gostar =)
      Claro, eu percebo. "So many books so little time"
      Bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Tita
    Estou farta de o dizer, mas tenho mesmo de ler algo deste autor :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Quem sabe, um dia, consegues dar uma oportunidade ao autor.
      Mas eu compreendo. Há tanta coisa que, nós leitores, queremos ler mas o tempo não dá para tudo =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar