segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Mulher do Camarote 10: Ruth Ware


A mulher do camarote 10
Título: A Mulher do Camarote 10
Autor:  Ruth Ware
Editora: Clube do Autor
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

A sinopse do livro aguçou a minha curiosidade e surgiu a possibilidade de o ler, numa leitura conjunta com a minha queria Isa do blogue Jardim de Mil Histórias, o que proporcionou uma experiência ainda mais rica.


A nossa protagonista é Lo Blacklock, uma jornalista de uma revista de viagens e que acaba por ter uma oportunidade irrecusável para a sua carreira, ir fazer a cobertura da viagem inaugural de um cruzeiro de luxo. No entanto, na primeira noite, torna-se testemunha de um possível crime no camarote ao lado do seu. Mas, toda a gente, passageiros e tripulação, continuam a bordo e ninguém reconhece a descrição que Lo faz da mulher do camarote 10.

Logo de início, somos confrontados com uma situação que nos coloca em alerta e, à medida que vamos avançando, o clima de tensão adensa-se. O próprio local da narrativa, o navio de cruzeiro, permitiu que o ambiente fosse ainda mais claustrofóbico, afinal de contas, as personagens estão "fechadas" num espaço confinado, sem ter por onde fugir. E é muito fácil, sentir na pele, os níveis de ansiedade e de medo de Lo mas, existiram momentos que, até eu, duvidei da sua sanidade.

Foi a minha estreia com Ruth Ware e gostei bastante. O enredo e ambiente permitem que o leitor vá tecendo as suas próprias teorias, além de estarmos constantemente em alerta e temendo sempre o pior. A escrita é bastante acessível e fluída, com um ritmo rápido de acção, não havendo espaços para "engonhaços".

Com um enredo sólido e que nos faz duvidar de tudo e de todos. E tal como referi, fui "construindo" a minha teoria mas, a verdade, é que a autora conseguiu surpreender-me. E, num thriller, haverá algo melhor do que chegar ao fim e estarmos completamente enganados?

Para mim, o único aspecto que não funcionou tão bem foi mesmo o início, que achei que demorou um bocadinho a desenrolar mas ultrapassada a primeira parte, a leitura torna-se muito fluída.

Posso dizer que tive uma excelente estreia com a autora e, sem dúvida, que agora vou querer ler o seu primeiro livro Numa Floresta Muito Escura!


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

2 comentários:

  1. Olá Tita,
    Adorei a nossa leitura conjunta. Venha outra.
    Sinto exactamente o mesmo que tu :) E quero ler o outro livro da autora.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Foi mesmo uma boa leitura conjunta =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar