sábado, 22 de julho de 2017

Filme: Becoming Jane


Ficha do IMBd aqui

Para este mês, a personalidade do projecto Historiquices da Elisa A Miúda Geek  foi a Jane Austen. E como eu já li os seus livros e não me estava a apetecer reler nenhum, resolvi ver o filme Becoming Jane.

O filme foca-se em Jane Austen e no seu suposto romance com Thomas Lefroy, e é um filme, que apesar do seu quê de biográfico, é muito romanceado.
É interessante pois dá para ter uma ideia da personalidade de Jane e ainda temos o início de escrita de Orgulho e Preconceito.
Dá-nos também uma ideia da época e dos preconceitos em tornos das mulheres.
Como ponto forte tenho que destacar as actuações de  Anne Hathaway e James McAvoy (que é sempre uma forte motivação para se ver filmes eheheh).

4 comentários:

  1. Este filme é muito doce embora muito romanceado, sim. Embora ela tenhontido um Lefroy na sua vida, as circunstancias em que se conheceram não foi como as representadas no filme. E ela ainda teve mais uma ou duas propostas de casamento....mas que recusou. Enfim, ela não estava para aí virada.
    Obrigado pela tua participação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é a versão muito cor-de-rosa dos filmes mas até gostei de ver. Afinal de contas tem o McAvoy XD
      Andava há anos para ver o filme e finalmente, graças ao teu projecto, vi-o =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Este acabei por não ver. Mas estou a ler Orgulho e Preconceito" ;)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Eu aproveitei a oportunidade para ver o McAvoy eheheh
      Já estás a ler? Estou muito curiosa para saber a tua opinião =)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar