quinta-feira, 20 de julho de 2017

Hotel Sunrise: Victoria Hislop


Hotel Sunrise
Título: Hotel Sunrise
Autor: Victoria Hislop
Editora: Porto Editora
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Hislop leva-nos até Famagusta, no Chipre, uma cidade conhecida pela qualidade do seu turismo, habitada por cipriotas gregos e turcos. E é nesta cidade, que o casal Papacosta decide abrir um luxuoso hotel; e onde conhecemos a vida de duas famílias, uma grega e outra turca, os Georgious e os Özkans. Mas, em 1974, dá-se a guerra entre gregos e turcos e Famagusta torna-se numa cidade deserta.

Apesar de ter algumas expectativas, este livro foi uma desilusão.
Começando pelo que gostei. As informações histórias sobre o conflitos entre gregos e turcos e como Famagusta, uma cidade reconhecida pelos turistas, é transformada numa cidade-fantasma. Podem ler um pouco mais AQUI.
Mas, infelizmente, não consegui ligar-me, nem as personagens, nem às suas histórias.
Achei as personagens pouco caracterizadas e sem dimensão, não permitindo que o leitor se relacione com eles. O próprio enredo deixou muito a desejar. Uma história de amor mas sem amor, duas histórias familiares sem grande ligação e afecto entre si. E, a certa altura, o desaparecimento de uma das personagens, fez-me perder ainda mais o interesse na história. É certo que temos a história de sobrevivência das famílias, mas não sentir os seus medos e receios.

Apesar de ter sido uma leitura algo decepcionante, gostei de ficar a conhecer o conflito no Chipre.


O que achei dos outros três livros da autora:
A Ilha
O Regresso
A Arca

Sem comentários:

Enviar um comentário