sábado, 23 de setembro de 2017

Filme: Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias


Ficha do IMBd aqui


Sou fã dos primeiros três filmes da saga mas achei o quarto filme muito fraquinho. Tanto que quanto ouvi falar neste quinto filme (e apesar de ter alguma curiosidade), fiquei de pé-atrás. Mas, finalmente, decidi dar-lhe uma oportunidade e ainda bem que o fiz.

O novo vilão da história é o capitão Salazar, interpretado por Javier Bardem, e lidera um exército de fantasmas assassinos e quer matar todos os piratas existentes na face da Terra e, principalmente, Jack Sparrow. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, e para tal, alia-se a dois jovens que também procuram o Tridente.

Um dos principais motivos por ter gostado tanto deste novo filme foi sentir que recuperou o ambiente dos primeiros filmes, com várias histórias secundárias e dando-nos a conhecer melhor algumas personagens.
Sei também que sou fã de Johnny Deep e adoro-o ver como Jack Sparrow mas, a verdade, é que neste filme o senti um pouco "apagado" e não lhe achei tanta piada como habitualmente. Confesso que também não me agradou muito o novo par romântico pois não senti tivesse grande química nem a cena final do capitão Barbossa. No entanto, Javier Bardem está excelente como capitão Salazar e que foi, para mim, o ponto alto do filme.
Para além disso, o filme traz-nos o desfecho da trilogia original mas, a cena pós-créditos deixou-me a pensar na possibilidade de termos mais filmes. Será?

Julgo que este é um bom filme que recuperou a mística dos primeiros filmes.

8 comentários:

  1. És fã dos Piratas? =P
    Só vi o primeiro filme e chegou. xD Até gostei...mas não tenho pachorra para séries que se arrastam. É o cinema que te anda a distrair dos livros! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, eu gosto dos Piratas e pronto, também gosto do Johnny Deep (lembro-me sempre dele na mítica série Rua Jump, 21 =P ) e adoro o Jack Sparrow XD
      Eu até vou gostando de séries mas sim, às vezes tenho a sensação que fazem "render o peixe". Por exemplo, os filmes do Hobbit foi um absurdo, 3 filmes foi demais (e já nem tive pachorra para ver o último)
      Confesso que este mês andei a ver uns filmezitos mas... faz parte ;)

      Eliminar
    2. Ah sim...não me interpretes mal, eu acho muito bem que tu vejas filmes. =) E séries! Eu simpatizo (simpatizava?) muito com o Depp, até porque há uns anos o Tim Burton era o meu realizador de cinema preferido e o Edward Scissorhands é um dos meus filmes preferidos de sempre (a probabilidade de não teres visto esse filme é inexistente mas se não viste, vê =P)...mas desde que soube que o sr. Depp não é muito dado à higiene e ainda por cima bate em mulheres, eh pá...meh. E até podia ser tudo mentira se não houvesse um vídeo em que mostra isso. xD

      By the way e nada que ver, já andas a assistir a The Handmaid's Tale?

      Eliminar
    3. Claro que não te interpreto mal e eeu até gosto de ver filmes e séries, tenho é que mesmo que "ganhar o hábito" ;) Mas sim, ando a ler muito menos, até porque tenho feito outras coisas.

      Surpresa, nunca vi o Eduardo Mãos de Tesoura XD Na altura não era filme que me despertasse a atenção mas sim, está na minha lista para ver em breve.
      E quanto ao Deep, eu só gosto dele mesmo como actor e nem vejo todos os filmes, e não como pessoa. Já viste o filme A Janela Secreta, uma adaptação do conto do Stephen King? É diferente do livro mas eu adorei! ;)

      A "xôdona" Olga não anda atenta a este estaminé... até já fiz opinião da série! Está excelente!!! Quero já a segunda temporada!!!

      Eliminar
  2. Estou sim...e até falámos sobre isso aqui. Que estupidez. Eu leio e vejo tantas coisas que perco noção do que vi e onde. Mas agora que dizes isso...até comentei o teu post e falámos sobre isso. Desculpa. xD Tens de de ver o Eduardo. Sem medo. =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não me lembro se falámos ou não mas estou a ver que somos as duas umas Dory XD
      Parece-me um bom filme para ver durante o mês do halloween ;)

      Eliminar
  3. Olá Tita
    Também achei o Capitão Jack Sparrow mais apagado.
    Também fiquei com a ideia que vai continuar.
    Fico contente por teres gostado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Ah, estou a ver que não fui a única com essa sensação. E é pena, porque mesmo o Capitão Jack Sparrow uma personagem bem divertida.
      Sim, aquele final deixa-nos mesmo a pensar que haverá mais filmes.
      Ainda bem que, finalmente, decidi ver o filme =)
      Beijinhos

      Eliminar