quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A Menina que Fazia Nevar: Grace McCleen


A Menina Que Fazia Nevar
Título: A Menina que Fazia Nevar
Autor: Grace McCleen 
Classificação: 2 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui

Tinha ficado muito curiosa com este livro depois de, já há algum tempo,  ter visto a opinião da Neuza  e mais recentemente a da Dora mas, infelizmente, a história não me agarrou.
A nossa protagonista é Judith, uma menina de 10 anos que sofre de bullying na escola e que, tal como o seu pai, pertence a um grupo religioso. Em, casa, Judith tem um mundo em miniatura, a terra de Mel e Leite, onde tudo é criado por ela.
Esta premissa até é bastante interessante mas a história não me prendeu. Achei a narrativa chata, talvez pela forte componente religiosa sempre presente.
Em termos de personagens também não fui capaz de sentir ligação com nenhuma delas, nem mesmo com Judith.
Achei a história aborrecida e cheguei a pensar em abandonar o livro mas forcei-me a ler, na esperança que melhorasse. Para mim, nem o final salvou o livro pois senti que faltavam algumas explicações.
Posso estar a ser injusta e não ter percebido a mensagem do livro mas realmente não tive uma leitura prazeirosa.

8 comentários:

  1. Olá Tita
    Já tive curiosidade para ler este livro, mas entretanto vi algumas opiniões menos positivas e por isso fui perdendo a vontade. Depois da tua opinião dificilmente irei ler, só mesmo se me deparar com ele na biblioteca ou assim.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Por acaso, eu não tinha visto opiniões menos positivas e ia mesmo empolgada mas, realmente, não me prendeu.
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar muito deste livro e realmente a premissa parece interessante.
    Depois de ler a tua opinião, não sei se lhe pegarei, mas veremos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela,
      Até pode ser que tu gostes mais do que eu. Pode ser que um dia, lhe dês uma oportunidade ;)
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Bem...este livro estive para o ler no Natal passado, até o reservei na biblioteca, mas nunca chegou a ser entregue (alguém ficou com ele).
    Mas também já vi que não vale a pena.
    Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim, foi uma desilusão mas tu até podes gostar. Mas, pela minha experiência, não vou insistir muito para o leres =P
      Beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  4. Que pena que não tenhas gostado! Eu achei muito fofo, muito inocente, muito triste.. nada chato :) Dei-lhe 5 estrelas, eheh. É uma releitura que quero muito fazer :D O final não me deixou totalmente satisfeita.. mas todo o resto foi demasiado bom para ser ignorado. beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz parte da diversidade da literatura e dos nossos gostos =D
      Sou capaz de ter partido com muitas expectativas, ou então não o li na melhor altura mas, realmente, não me cativou.
      Mas fico contente por tu teres adorado =)
      Beijinhos

      Eliminar