sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Filme: Suffragette


Filme visto para a #cinematona categoria Mudanças Sociais

Ficha do IMBd aqui


No início do século XX as mulheres ainda não tinha direito ao voto no Reino Unido, e um grupo de mulheres luta pelo direito à igualdade.
Apesar de as personagens principais, como por exemplo Maud Watts, interpretada por Carey Mulligan, serem personagens fictícias, é uma história inspirada em factos e um movimento real.
Confesso que quando reparei que a personagem principal era interpretado por Carey Mulligan fiquei um pouco de pé-atrás pois acho-a um pouco "enjoadinha" mas a verdade é que me surpreendeu bastante, pela positiva, e esteve muitíssimo bem. Também Helena Bonham Carter está excelente.
E infelizmente, a luta da igualdade dos direitos das mulheres, continua muito actual.
Só esperava que Meryl Streep tivesse um papel com mais destaque.
Adorei!

10 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Também gostei muito deste filme, mas tenho um grande fraco pela mini-série "Iron Jawed Angels" (http://www.imdb.com/title/tt0338139/?ref_=nm_flmg_act_22).
    É também sobre o movimento sufragista, mas nos EUA, e muito, muito boa ;D se tiveres oportunidade, recomendo-ta. Dá para ver como um filme "mairozinho", numa tarde.

    beijnhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Obrigada pela sugestão, não conhecia mas já está na lista para tentar ver ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Afinal até foi bom baixares as expetativas. Como sabes este filme não me conquistou, achei que as temáticas não eram esgotadas. Para mim, o melhor deste filme foi o lado feminista e as luta das mulheres pelos seus direitos e, só por isso, o filme já merece ser visto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Fiquei muito surpreendida pois estava à espera de não gostar muito mas conquistou-me!
      Sim, vale a pena ser visto.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita
    Nunca tinha prestado muita atenção a este filme, mas agora fiquei com vontade de ver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Desde que o filme saiu que eu tinha muita curiosidade. Vale a pena dares-lhe uma oportunidade, eu gostei mesmo bastante!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita,
    Também tinha este livro na lista para ver na cinematona, mas não consegui, mas vou ver na mesma...assim que puder :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Tens que ver o filme porque acho que vais gostar =)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Este é um filme excelente, gostei muito de o ver :)

    ResponderEliminar