sexta-feira, 13 de abril de 2018

O Adulto: Gillian Flynn


O adulto
Título: Pequenos Vigaristas (PT) / O Adulto (BR)
Autor: Gillian Flynn
Classificação: 4 Estrelas
(lido em ebook e em pt-br)

Ficha do Goodreads aqui

Da autora li apenas "Gone Girl" e não foi uma história que me tivesse surpreendido. Mas numa das viagens trabalho-casa queria ler algo curto e acabei por pegar neste conto.
A nossa narradora e protagonista é uma jovem de 30 anos, que nunca sabemos o nome, e diz que a sua profissão é bater punhetas e que de tanto trabalhar, ficou com uma lesão no pulso. O modo como nos conta a sua vida, quer como nos fala da sua profissão, tem um tom divertido, no entanto, à medida que vamos avançando na história, notamos a mudança de ambiente, mais sombrio.
Susan, uma mulher que vai consultar a jovem, que passou a "ver auras" e fazer limpezas espirituais, comenta que, desde que mudaram de casa, o seu enteado tem um comportamento estranho e teme que aconteça algo. A partir deste ponto, a história torna-se mais negra e mais ligada ao tema paranormal.
Este conto foi uma boa surpresa. E apesar de serem poucas personagens, gostei muito do modo como a autora nos a apresentou e as caracterizou. No entanto, a história peca pelo final demasiado aberto e por ser pequeno demais.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Peço desculpa pela demora mas não reparei que tinha comentários novos :(
      Espero que, se ler, que goste.

      Eliminar
  2. Olhe também tenho este livro. Se soubesse tinha lido contigo. Mas fico contente por teres gostado.
    Um beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é tão pequenino que lês num instante ;)
      Beijinhos

      Eliminar