segunda-feira, 11 de junho de 2018

História Secreta do Mundo: Jonathan Black

História Secreta do Mundo

Título: História Secreta do Mundo
Autor: Jonathan Black
Editora: Alma dos Livros
Classificação: 3 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui


Mais uma novidade que assim que li a sinopse fiquei logo muito curiosa, afinal de contas mitos e conhecimentos antigos da História são aspectos que me interessam.

O autor reconta-nos a História do Mundo mas não do modo tradicional como a conhecemos, mas sim, com base nas civilizações mais antigas, ligando-a aos Deuses e ao esoterismo. Mostrado-nos que estas civilizações antigas tinham já muitos mais conhecimentos, e que foram sendo passados através das sociedades secretas, como a Maçonaria, os Templários ou os Rosacruzes.
São também várias as referências a personalidades famosas, tais como Leonardo da Vinci, Colombo, Joana d'Arc e até escritores como Shakespeare, Dostoiévski e até mesmo Fernando Pessoa.
Foi uma leitura interessante mas de leitura densa, com muita informação. Informação essa que, na altura que lia pensava "olha, que interessante, não fazia ideia", mas que depois, graças à minha memória de Dory, não a consegui reter.
Na minha opinião, é um livro que deve ser lido com calma e ir tirando apontamentos, para podermos guardar toda a informação.

Podem ver também o meu vídeo de opinião AQUI



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário