sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Perto de Casa: Cara Hunter




Título: Perto de Casa
Autor: Cara Hunter
Editora: Porto Editora
Classificação: 4,5 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui

Daisy é uma menina de 8 anos, que vive com os seus pais e irmão mais velho, e desaparece misteriosamente durante uma festa dada no quintal de sua casa.
Vamos então acompanhando a investigação policial, intercalando com algumas cenas que antecedem os dias do seu desaparecimento, notícias no jornal e ainda comentários no facebook/twitter. Gostei muito destas partes pois trazem uma dimensão "mais real" à narrativa.
A história tem um bom ritmo e é muito fluída, fazendo com que nunca queiramos parar de ler. Ao longo da leitura, vamos também tendo as nossas suspeitas e sim, fui alterando as minhas teorias ao longo do livro.
Foi um livro que assim que comecei a ler, fiquei logo agarrada à história e foi muito difícil interromper a leitura para ir trabalhar e só voltar a pegar no livro, no regresso a casa. E estava tão agarrada à história, que no primeiro dia que peguei nele, no total, devo ter lido cerca de 3 horas e ficou-me a faltar 60 páginas, que só pude terminar no dia seguinte. Não imaginam a minha ansiedade em querer saber o que tinha acontecido à Daisy e quem era o culpado?!
Estava preparada para lhe dar 5 estrelas redondinhas mas o capítulo final, aliado ao prólogo após os agradecimentos, deixou um bocadinho baralhada.
Um aspecto que achei um pouco estranho, foi o livro não estar dividido em capítulos e ter apenas pequenas divisões ao longo da narrativa. Mas mesmo assim, foi uma excelente e viciante leitura.
Venham mais livros da autora!


Vejam também a minha opinião em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário