terça-feira, 21 de maio de 2019

Três Coroas Negras & Um Trono Negro de Kendare Blake



Três Coroas Negras (Three Dark Crowns, #1)

Título: Três Coroas Negras
Autor: Kendare Blake
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui


Tenho ouvido/lido boas opiniões sobre esta tetralogia que decidi “ceder à tentação” e graças à Porto Editora pude ler estes dois primeiros volumes.
Neste primeiro volume temos basicamente a apresentação das três irmãs e das casas que as apoiam. Cada uma das trigémeas tem um dom e após a cerimónia dos seus 16 anos, têm um ano para eliminar as outras duas. Sim, isso mesmo, só uma das 3 irmãs poderá ser Rainha e, para isso, terá que matar as outras duas.
No entanto, gostaria de ter ficado a conhecer um bocadinho melhor o sistema governativo e de ver mais aprofundado o poder da Rainha.
E apesar de este ser, claramente um volume de introdução à história, na parte final temos vários acontecimentos que nos deixam de boca aberta e a desejar "pôr as mãozinhas" no volume seguinte.



Um Trono Negro (Três Coroas Negras #2)

Título: Um Trono Negro
Autor: Kendare Blake
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar livro aqui

Fiquei de tal forma agarrada à históra que assim que terminei Três Coroas Negras peguei logo neste segundo volume.
Neste livro temos já mais acção e muita coisa a desenrolar-se que me deixaram ainda mais colada a este mundo. E, uma vez mais, temos um final que nos deixa muito expectantes e ansiosos pela continuação.
Um ponto muito positivo é termos, no início do livro, um resumo das casas e locais. Gosto muito deste pormenores e, para mim, fazem toda a diferença. Fica é a faltar um mapa ;)

Adorei e se gostam de fantasia dêem uma oportunidade a esta série pois estou muito agarrada!



Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.





Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário