terça-feira, 23 de julho de 2019

Gaspar e Otite


Já há algum tempo que andava para vos falar um pouquinho mais sobre o Gaspar mas o tempo é pouco e, confesso, tenho-me dedicado mais ao canal do que ao blogue.


Em Março de 2018, reparei que um dos olhinhos do Gaspar estava diferente, com a pupila mais dilatada e contactei a veterinária para o poder levar a uma consulta (afinal de contas, na castração, o Gaspar ficou conhecido como “A Fera”).

A veterinária receitou-lhe um comprimido, para lhe dar uma hora antes, uma espécie de calmante. E então, lá fui eu com o Gaspar e eis que o rapaz estava também com uma otite e uma cera bem escura.

Teve que andar em tratamento, com dois tipos de gotas para os olhinhos, durante 15 dias. E também líquido para limpar ouvidos. E durou meses, quase um ano. É certo que a otite foi curada cerca de 1 ou 2 meses após o tratamento, mas aquela cera escura durou bastante tempo.

E o Gaspar, tadinho, surpreendeu-me muito pela positiva. Apesar de tentar fugir, ficava relativamente sossegado e nem tentava morder nem arranhar.

Quanto à cera escura, fizemos vários testes e análises, mas ficámos sempre sem saber o porquê.


Mais alguém, teve um gatinho, com o mesmo problema da cera?

Sem comentários:

Enviar um comentário