terça-feira, 1 de outubro de 2019

[Opinião] A Noite do Caçador de Sandra Carvalho



A Noite Do Caçador

Título: A Noite do Caçador
Autor: Sandra Carvalho
Editora: Editorial Presença
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND

Lido para o projecto Leiturtugas.

Sou fã dos livros da Saga das Pedras Mágicas da Sandra Carvalho e, apesar de ainda não ter lido a sua trilogia histórica, fiquei muito curiosa com este seu novo livro.
A Noite do Caçador está dividido em três partes. Na primeira conhecemos Theron, um feiticeiro que foi banido para a Terra, e que decide ajudar Korinna, também ela uma feiticeira banida mas que tem uma maldição. Theron elabora então um plano para ajudar Korinna mas que irá marcar a vida de Mikkel, o protagonista das duas partes seguintes.
A autora criou uma história de fantasia complexa, rica em magia e povos, com personagens bem construídos, desde vilões mas também ao nosso herói.
Gostaria de ter tido, no início de cada uma das partes a indicação temporal, em termos de anos passados. Outro ponto que, para mim, também teria resultado melhor, era um glossário de personagens com indicação dos locais/povos, pois nem sempre foi fácil identificar quem era quem.
Um grande livro de fantasia portuguesa.


Vejam a minha opinião mais detalhada em vídeo, AQUI.


Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

3 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros co muita fantasia, mas talvez não tenha ainda descoberto um autor que consiga cativar-me.
    Será este o ideal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não gostas de fantasia, acho que este também não será do teu agrado.

      Eliminar
  2. Não sou muito fã de livros co muita fantasia, mas talvez não tenha ainda descoberto um autor que consiga cativar-me.
    Será este o ideal?

    ResponderEliminar