segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

[Opinião] Uma Magia Mais Escura de V.E. Schwab


Uma Magia mais Escura (Shades of Magic #1)

Título: Uma Magia Mais Escura 
Autor: V.E. Schwab
Editora: Minotauro
Classificação: 5 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na ALMEDINA ou WOOK ou na BERTRAND

Há muito que ouvia falar muito bem nesta trilogia e finalmente decidi arriscar e ainda bem que o fiz.
Num mundo com quatro Londres diferentes - a Londres Vermelha, onde a magia é venerada; a Londres Cinzenta, desprovida de magia; a Londres Branca, onde há luta para controlar a magia; e a Londres Negra, que ninguém fala - e onde há já poucos viajantes, magos que têm a capacidade de viajar entre as várias Londres, e em que Kell é uma dessas pessoas.
Kell vive na Londres Vermelha, onde é tratado como se pertencente à família real, mas como é um viajante, acaba por se ver numa situação muito perigosa, e onde conhece Delilah Bard, uma fora-da-lei de Londres Cinzenta.
Sei que este mundo, com várias Londres, pode parecer estranho mas, a verdade, é que a autora conseguiu criar e explicar tão bem que tudo nos faz sentido. Gostei também bastante dos personagens, Kell e Lila, que apesar de jovens, são bastante convictos das suas decisões e não há tentativas de romance no história, o que, para mim, é um ponto muito positivo.
Senti-me completamente absorvida por este mundo e estou muito mas muito curiosa com a continuação. Espero comprar brevemente o segundo volume e faço figas para o terceiro não demorar a ser editado em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário