terça-feira, 4 de agosto de 2020

[Opinião] As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle de Stuart Turton


As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Título: As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle
Autor: Stuart Turton
Editora: Minotauro
Classificação: 4 Estrelas

Ficha do Goodreads aqui
Comprar na WOOK | BERTRAND (links de afiliado)


Este é um livro com uma ideia e uma estrutura algo diferente do habitual.
Os Hardcastle organizaram uma festa em Blackheath, a sua casa de campo, para anunciar o noivado da filha Evelyn, mas no final da noite, a jovem é morta. No entanto, através de Aiden Bishop e dos diversos corpos que vai habitando, vamos revivendo o dia. O objectivo é Aiden resolver o assassinato de Evelyn e assim, conseguir sair de Blackheath.
Tenho que confessar que, inicialmente, tive um pouco de dificuldade em me adaptar à estrutura do livro e a assimilar todos os nomes, principalmente os diversos hospedeiros de Ainden, até porque somos logo catapultados para entro da acção sem qualquer tipo de preparação. Terminada a leitura, julgo que teria sido melhor se tivesse indo registando num caderno/bloco os diversos hospedeiros, quem eram e as suas principais características, bem como uma espécie de cronologia de acontecimentos. Já que, por algumas vezes, me senti um pouco "perdida".
Sem dúvida que é uma estrutura e uma trama original, e que nos faz suspeitar de tudo e de todos, e mesmo assim não consegui desvendar o mistério. Mas adorei o modo como o autor foi montando o puzzle e como nós, leitores, vamos conhecendo a história e o futuro, através das diversas perspectivas, conseguindo muitas vezes perceber melhor algumas situações que ocorreram e que tínhamos "visualizado" de outro modo.
É uma história misteriosa e cheia de pequenos detalhes, muitos deles só nos apercebermos da sua importância, quando revivemos o dia num outro corpo.
Devo dizer que fiquei um pouco na dúvida se daria 4 ou 5 estrelas porque, sem dúvida, fiz uma grande leitura mas acabei por me decidir pelas 4, precisamente por me sentir um pouco confusa com os diversos hospedeiros e cronologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário