segunda-feira, 27 de junho de 2022

[Opinião] Os Dons de Angélica de Alessia Gazzola

 

Os Dons de Angélica
Título: Os Dons de Angélica
Autor: Alessia Gazzola
Editora: Porto Editora
Classificação: 4 Estrelas


Ficha do Goodreads aqui
Podem comprar o livro na WOOK ou na BERTRAND


Angelica está numa fase menos boa da vida, acabou o namoro, teve que mudar de casa, deixou de ensinar e começou um novo trabalho numa padaria mas que, infelizmente, também vai ter que deixar.
Entretanto a sua tia-avó pede-lhe ajuda para tentar descobrir o paradeiro de uns primos que emigraram para Buenos Aires, Angelica vê-se envolta na história familiar mais concretamente do seu bisavô. Ao tentar descobrir mais sobre este bisavô acaba numa pequena investigação que a vai levar até Inglaterra, nomeadamente Chaverton House, uma mansão que serviu de cenário a uma série de enorme sucesso.
Apesar de todas as peripécias achei que a história nos transmite bem a nossa indecisão sobre o rumo da nossa vida. Nem sempre é fácil saber o que querermos tal como, nem sempre é fácil optar por tomar uma decisão racional ou mais emocional.
Uma história leve e divertida mas um pouco mais adulta e real, o que me agradou bastante. Foi a leitura que estava a precisar e que me trouxe um "calorzinho" ao coração.
Para mim, só pecou pelo final, aberto demais. Ou então sou eu que sou muito cusca pois queria saber efectivamente mais sobre Angelica e Alessandro.



Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.

Sem comentários:

Enviar um comentário