terça-feira, 5 de maio de 2009

Primeiro ano de lentes de contacto

Sou miope desde os meus 12 anos. Aliás, tenho miopia e astigmatismo... ora bem, para além de não ver ao longe, ainda vejo desfocado... fantástico, heim?
Na escola, notava sempre quando não conseguia perceber muito bem as letras e os números no quadro.
Com a faculdade e o trabalho, também tinha dificuldade em ver os quadros ou as apresentações projectadas; começava também com dores de cabeça regulares e a sentir a vista muita cansada; não conseguia distinguir as caras das pessoas... enfim, uma série de pistas que um miope aprende a identificar como sinais de que já não vê bem.
Comecei a ficar algo preocupada, quando já com os meus 23 (mais coisa, menos coisa), a minha miopia não parava de aumentar, tendo em conta que por dois anos consecutivos aumentei 1 diopetria em cada um dos olhos... é bastante.
Tendo em conta estes aumentos, por várias vezes, falaram-me de usar lentes de contacto, mas confesso que tinha medo. Achava que não as ia conseguir colocar e tirar, que se sentiam na vista, que me faziam impressão.

Em Outubro de 2007, mudei mais uma vez de graduação e deram-me um prazo de 6 meses para me ir mentalizando na possibilidade de usar lentes de contacto, caso a miopia voltasse a aumentar. Passado 6 meses, lá fui eu novamente, com a consciência que já não andava a ver a 100%... conclusão, acabámos por experimentar umas lentes de contacto. As lentes de teste não tinham a correcção do astigmatismo, mas mesmo assim, já via muito bem e andar na rua em óculos foi uma sensação muito agradável.
Pediu-se então umas lentes com a minha graduação, a optometrista ensinou-me como as pôr e tirar e logo no primeiro dia consegui =D
Para mim foi uma batalha vencida pois eu nem soro conseguia pôr eheheh e tornei-me fã das lentes de contacto...não quero outra coisa. Para além de poder andar de óculos de sol eheheheh

Hoje fui então fazer uma "revisão" para ver a evolução...e eis que pela primeira vez, continuo a ver bem =D Não precisei de mudar de graduação...YES, YES, YES!!!!

Sei que podem achar estranho este post, mas para mim é algo importante =D

8 comentários:

  1. Bem, estou a ver que tenho de fazer como tu. Também tenho miopia e o ano passado mudei de lentes, mas acho que já vejo pior... Mas tenho preguiça e medo de ir ver das lentes de contacto, também porque receio não me conseguir habituar.

    ResponderEliminar
  2. Fazes-me lembrar um colega da faculdade que disse que tinha ficado feliz por usar lentes de contacto porque já podia ir ao barbeiro e dizer "está a cortar muito". :D

    O meu problema é a visão ao perto, vista cansada e tal, pelo que uso óculos mas só quando estou a trabalhar ou a ler. Não atrapalha muito e vejo ao longe que é uma beleza. :D Sou o elemento crucial nas viagens de carro com o meu irmão... a minha função: ler placas!

    ResponderEliminar
  3. Canochinha, não tens como experimentar...eu tinha pavor. Mas é mt fácil ser a própria pessoa a pôr e tirar as lentes.
    Eu estou mesmo a adorar...e já posso andar de óculos de sol =D

    White Lady, como eu percebo o teu colega. Cada vez q cortava o cabelo e no fim me mostravam o resultado, tinha q pedir para me deixarem pôr os óculos. Qt à tua função qd vais com o teu irmão, é uma função importantissima, pois qd não se vê bem só se consegue ler as placas mesmo em cima =P

    ResponderEliminar
  4. lol Eu sei que é importante, afinal vai a minha vida nas mãos dele. :D Faço questão de ler as placas, avisar de objectos estranhos na estrada, passadeiras e semáforos. :D

    ResponderEliminar
  5. E fazes mt bem, White Lady... é mt importante um bom co-piloto ;-)

    ResponderEliminar
  6. Tb pertenço ao clube dos miopes. Uma sugestao: cirurgia?
    Sei que é uma opção dispendiosa (se não houver uma comparticipação) mas diz quem a fez que não há melhor remédio. É preciso é carteira para isso.

    ResponderEliminar
  7. Além de ser uma opção cara, para já ainda não pensar em cirurgia, pois é necessário que a miopia esteja estabilizada a alguns anos, o que não acontece comigo... mas talvez um dia, possa vir a pensar seriamente nessa opção ;-)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar