sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Vingança do Assassino - Robin Hobb


FitzCavalaria renasce dos mortos graças à magia desprezada da Manha, mas a sua fuga das garras da morte deixou-o mais selvagem do que humano. Os seus velhos amigos têm que ensiná-lo a ser um homem de novo, e depois deixá-lo escolher o seu próprio destino. Incapaz de esquecer a tortura a que foi submetido às mãos do príncipe usurpador, Fitz planeia vingança enquanto recupera a sua alma e sanidade. Até ao momento em que o seu verdadeiro rei o chama para o servir numa missão misteriosa com consequências inimagináveis. Numa terra arruinada pela ganância e crueldade onde Fitz se tornou uma lenda temida, ele fará tudo para restaurar a verdadeira regência nos Seis Ducados. Mas primeiro terá que escapar dos seus inimigos que lhe movem uma perseguição sem quartel…
_____________________________________________________________

Neste quarto livro acompanhamos o regresso de Fitz ao seu corpo humano, no entanto essa adaptação não é fácil, mas com o passar do tempo e com a força de vontade de Castro e Breu, Fitz consegue recuperar aos poucos.
Como o livro anterior tinha tido um ritmo quase alucinante de acontecimentos, achei que este iria manter esse ritmo, no entanto, acaba por ser um pouco mais calmo, mas com situações igualmente interessantes. No entanto, a história gira nomeadamente entre a vontade de Fitz se vingar de Majestoso e em encontrar Veracidade, devolvendo-o o trono, que é seu por direito. Temos ainda uma boa surpresa pelo meio e julgo que o último volume nos irá premiar com uma torrente de emoções =)
Devo dizer que senti alguma falta de determinadas personagens, como Bastro, Breu, o Bobo, Dama Paciência, mas em compensação este livro aguçou-me a vontade de querer saber mais sobre a Manha, e tenho esperança que no último volume, tal seja explorada.

Algo que me quebrou leitura, foi o facto de este livro já estar escrito com as regras do novo acordo ortográfico, e como o primeiro que li nestas condições fez-lhe alguma confusão, mas acredito que com o tempo me vou habituar.

Agora é esperar por Julho para que saia o último volume - A Demanda do Visionário.

1 comentário:

  1. Eu acabei de ler este livro ontem e sinceramente depois de ter lido o anterior, este não me "encheu" as medidas.

    Esperava que fosse cheio de acontecimentos e que me agarrasse ali à espera para ver o que acontecia.

    Foi muito calmo! Não gostei tanto como o anterior. Espero que o próximo me "agarre" mais.

    Bjs

    ResponderEliminar