sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Jardim dos Segredos - Kate Morton


Uma criança perdida: em 1913 uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. Uma mulher misteriosa prometera tomar conta dela, mas desapareceu sem deixar rasto.

Um terrível segredo: no seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst.


Uma herança misteriosa: aquando do falecimento de Nell, a neta, Cassandra, depara-se com uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.
__________________________________________________________

Nem sei o que dizer sobre o livro… é livro, magnífico, mágico.
A história desenrola-se entre três períodos diferentes, de forma a interligar a vida de Eliza, Nell e Cassandra, e com constantes saltos temporais.
Não julguem que estes saltos temporais criam confusão na história, não, nada disso, funcionam na perfeição e permitem-nos ir acompanhando as histórias através das diferentes perspectivas de cada personagem, até ao mistério final.
Tal como a Canochinha da Estante de Livros, ao ler este livro senti dois sentimentos contraditórios, se por um lado queria avançar na leitura para descobrir o mistério principal, por outro, queria ir lendo devagarinho de forma a "saborear" toda aquela sensação que a escrita nos proporciona.
Simplesmente, adorei o livro e não consigo descrever na totalidade o quanto o livro é belo, portanto, leiam e vejam por vós próprios.

3 comentários:

  1. Devoraste este livro! Fico feliz por teres gostado de mais um trabalho meu, que tanto prazer me deu.

    ResponderEliminar
  2. actualizado :D

    http://acoleccionadoradeopiniesdelivros.blogspot.com/2010/08/kate-morton-o-jardim-dos-segredos.html

    beijos, eu li este livro até metade depois tive de devolver pois n era meu mas tava a ser viciante e em breve vou comprar

    ResponderEliminar
  3. Tinkerbell, achei este livro lindo. e se estavas a gostar, acho que quando chegares ao fim, o vais adorar =) Bjs

    ResponderEliminar