quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Dança dos Dragões - George Martin

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?
______________________________________________________________________
Finalmente George Martin decidiu dar o “Dance with Dragons” por concluído (já andava a escrever o livro há 5 anos) e pouco tivemos de esperar para ter a 1ª parte do livro em português =)

Neste livro, vem na sequência do 3º livro original (A Tormenta de Espada e A Glória dos Traidores), sendo portanto paralela ao livro anterior (O Festim dos Corvos e O Mar de Ferro). Apesar de no início estar um pouco baralhada na história (afinal de contas já li a Glória dos Traidores algures no início de 2009), rapidamente se fica viciado na leitura do livro.
Foi bom reencontrar personagens que já nos conhecemos tão bem, como Jon, Tyrion, Bran e Daenerys, como também foram uma agradável surpresa os capítulos do Cheirete ;) ,Asha Greyjoy, Quentyn Martell e Melisandre. De salientar também uma nova personagem que ainda irá dar muito que falar, que surgiu nos capítulos do Tyrion.

Sendo que após a pequena desilusão dos dois livros anteriores (versão portuguesa), este vem recuperar o interesse e a fluidez da história.
Tenho que dizer que apesar de ter muitas expectativas (foi muito tempo à espera do livro), A Dança dos Dragões não me desiludiu e manteve-me sempre agarrada à história. Mesmo em situações de POV’s que anteriormente tinha achado mais maçadores, como é o caso dos de Bran, neste livro já os achei mais agradáveis de ler. No entanto, os capítulos dedicados à Daenerys ainda não estão tão interessantes como eram inicialmente. 

Agora é esperar por Janeiro de 2012 pelo livro O Reino do Caos, a 2ª metade do Dance e só posso dizer que estou cada vez mais ansiosa por saber que desfecho é que o Martin vai dar à saga e às personagens.

1 comentário:

  1. por um acaso vc não tem um link de dança dos dragoes em versão portuguesa?Obrigada

    ResponderEliminar