terça-feira, 13 de setembro de 2011

Harry Potter e o Cálice de Fogo - J.K. Rowling

Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao início do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói. Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá-lo e a ganhar poder. A marca da morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa...Entretanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!! Pela segunda vez, Potter vê-se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê-lo morto...
Outro livro maravilhoso!

___________________________________________________________


Dos quatro livros que já tinha lido da série Harry Potter, este foi como se o lesse pela primeira vez, pois não houve nenhum detalhe que eu me conseguisse lembrar.

Temos uma vez mais o regresso de Voldemort, bem como o aparecimento dos “Devoradores da Morte” e um novo professor de artes negras.

Julgo que este livro faz a transição de um cenário mais juvenil para algo mais dark (I think so), pois são-nos revelados alguns aspectos importantes, bem como a efectiva materialização de Lord Voldemort.
Gostei ainda das cenas do Ron e Hermione sobre o baile (e mais não digo para não sair nenhum spolier eheheh)


Sem comentários:

Enviar um comentário