domingo, 24 de março de 2013

Sepulcro: Kate Mosse

Sepulcro (Languedoc,#2)Sepulcro by Kate Mosse
My rating: 3 of 5 stars

Há uns anitos que este livro esperava pacientemente a sua vez e algures no último quadrimestre do ano passado tentei lê-lo, no entanto acabei por deixá-lo em stand by após 60 páginas. Quando me foi oferecido, as expectativas eram muitas pois tinha lido o primeiro livro da trilogia e tinha gostado muito, mas por motivos que não me recordo, fui adiando a sua leitura.
Além do seu tamanho, mais de 650 páginas, a escrita pode não ser do agrado de todos os leitores pois é muito descritiva. Os lugares, as cenas, os sentimentos das personagens são minuciosamente descritos, o que nos permite visualizar o livro como se de um filme se tratasse.
A história está bem construída, alternando-se entre duas épocas distintas (passado e presente, interligadas com mistérios sobre cartas de tarot e o passado das personagens, como também ainda temos presente o poder do sobrenatural.
Gostei particularmente da história passada em 1891 e das personagens desta parte do livro, pois afinal de contas é neste período que tudo de importante para a ligação ao presente se passa.
A tradução/revisão também não ajudou a prender-me, existem algumas gralhas e algumas palavras e frases em francês sem a devida tradução.
Gostei mas não me senti tão presa à história como n' "O Labirinto Perdido".
E apesar de fazer parte de uma trilogia, os livros podem ser lidos de forma independente, pois não têm personagens em comum, nem sequência, julgo que apenas a região é comum. Quanto ao terceiro livro, acho que não foi editado em Portugal.

A nota mais correcta para este livro seria 3,5 estrelas.

View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário