sábado, 4 de janeiro de 2014

Ponte de Sonhos (Efémera #3): Anne Bishop

Ponte de Sonhos (Mundo Efémera, #3)Ponte de Sonhos by Anne Bishop
My rating: 3 of 5 stars

Não é segredo que gosto bastante dos livros de Anne Bishop e este foi um dos livros que tive mesmo que comprar este ano.
Para além d'"A Voz" (um pequeno conto publicado em livro de bolso e que julgo que poderia ter sido integrado neste próprio livro, mas adiante), o último livro de Efémera que li (Belladonna) já foi em 2009 e confesso que tinha saudades deste mundo e destas personagens.
Desta vez, a personagem principal é Lee, irmão de Glorianna Belladonna e construtor de pontes, e a acção decorre após o final do livro "Belladonna" e na dificuldade de Lee em aceitar as consequências que sua irmã sofreu.
Para mim, o mundo Efémera é muito complexo, não tanto pelas personagens mas sim pelas paisagens e como interagem com as personagens.
Quanto ao livro em si, devo dizer que não me cativou tanto como os anteriores, e apesar de todos os problemas com que as personagens se deparam, a acção desenrola-se muito lentamente.
Achei Lee uma personagem bem conseguida, com sentimentos e dúvidas reais mas que não conseguiu transmitir toda a empatia que gostaria. Também Zhahar, uma personagem que teria muito mais para dar, ficou aquém do que esperava pois acho que ainda teríamos muito a aprender sobre as Tríades.
No que respeita ao final, julgo que aconteceu muito rápido e algo aberto, e alguns pontos por explicar. O que me leva a pensar que talvez, no futuro, Anne Bishop volte a Efémera.
Não foi uma leitura "UAU" mas é sempre bom voltar a um mundo criado por Bishop.


View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário