terça-feira, 29 de julho de 2014

Comer, Orar, Amar: Elizabeth Gilbert

Comer, Orar, AmarComer, Orar, Amar by Elizabeth Gilbert
My rating: 1 of 5 stars

Devo ter comprado este livro nos finais de 2008 ou inícios de 2009 e ainda não dava a importância devida às opiniões literárias. Assim, não é um género literário que me agrade.
Confesso que espera mais um relato da viagem de Elizabeth Gilbert aos três países em questão - Itália, Índia, Indonésia - que desse destaque à comida, aos sítios turísticos e menos turísticos, enfim, um livro mais relacionado com viagens e não ao tanto com a sua viagem espiritual.
O livro está dividido em três partes, uma para cada país. A primeira parte passa-se em Itália, e temos relatos de comida que me fez desejar comer, mas esperava mais sobre pontos de interesse em visitar. De seguida partimos para a Índia, que foi uma autêntica seca, em que a única coisa que acontece é meditação e conversas consigo própria, em que li bastante na diagonal. Por último, a Indonésia, que nem foi um mau relato mas o romance não me convenceu.
A autora pretende também fazer algumas piadas sobre a sua vida, mas sinceramente não consegui achar piada a nada nem achei a escrita nada de especial.
Sinceramente, não é um livro que faça o meu tipo de leitura.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário