quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vodu nas Caraíbas: Tim Powers

Vodu nas CaraíbasVodu nas Caraíbas by Tim Powers
My rating: 3 of 5 stars

Mais um livro que estava na estante há tanto tempo (julgo que o comprei em promoção com uma revista) e tenho a sensação de há uns 3 anos ter tentado pegar nele, mas após as páginas iniciais voltou para a estante.
Esta é uma história cheia de piratas, entre os quais o Barba Negra, com muitos feitiços, maldições, mortos-vivos e mistérios, que todos combinados conseguem manter o leitor interessado na história.
O autor faz uso do jogo de palavras, de modo a termos também algumas passagens mais cómicas, mas é algo que que perde com a tradução, apesar de termos sempre a indicação do original nas notas.
Quanto às várias notas de rodapé, em vez de estarem no fim das páginas, estão no final do livro, e foi algo que não me agradou, pois não tenho "paciência" para andar a saltar para o final do livro. Um ponto positivo é o facto de existir, também no final do livro, dois glossários, um com termos náuticos e outros com termos da religião Afro-Haitiana.
É um bom livro de aventura e que nos proporciona um leitura agradável para quem gosta de fantasia, piratas e queira ler um livro-único.



Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário