sábado, 12 de julho de 2014

I've got your Number: Sophie Kinsella

I've Got Your NumberI've Got Your Number by Sophie Kinsella
My rating: 4 of 5 stars

Este foi o meu livro de estreia com Sophie Kinsella, e por norma também não costumo ler chick-lit nem romances românticos, pelo que achei que seria a escolha ideal para o desafio diversidade.
Conhecemos Poppy que acabou de perder o seu anel de noivado (e é o anel de família), quando falta pouco mais de uma semana para o casamento, e quase logo de seguida, roubam-lhe o telemóvel. Mas no meio de tanta "desgraça", acaba por encontrar um telemóvel no lixo, só que esse telemóvel pertencia à assistente de Sam, um executivo. E é através deste telemóvel que Poppy e Sam se conhecem e as suas vidas vão deixar de ser as mesmas.
Por norma não costumo ler livros deste género, por serem histórias previsíveis e cheias de clichés, mas este livro conseguiu ser diferente e surpreender-me. Sim, é óbvio que à partida percebemos que entre Poppy e Sam vai acabar por surgir algo mas a forma como esta relação é construída, bem como o humor presente na história, cativaram-me.
É um livro leve, bastante divertido e romântico q.b.. Existem variadíssimas cenas cómicas em que Poppy se mete (a música "Single Ladies" da Beyoncé ganhou um novo sentido eheheh), e que nos fazem rir. O próprio romance vai surgindo de forma gradual, e é bastante engraçado ir reparando em pequenas alterações em Poppy e Sam, pela forma como cada um influencia o outro.
Não estou a dizer que o livro é uma obra-prima, óbvio que não. Mas é um excelente livro leve, de bom entretenimento e que me divertiu bastante, sem os clichés habituais neste género, e por isso leva as 4 estrelas.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Chick-Lit
Ler em Inglês
Diversidade Literária 2014

2 comentários:

  1. Eu mandei-o vir do Awesome. Apetecia-me uma leitura para Verão para rir. Todos dizem isso do Single Ladies. Estou curiosa :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jojo, é um livro muito divertido e acho que vais gostar =) A cena do Single Ladies é demais XD

      Eliminar