quinta-feira, 17 de julho de 2014

Serpente: Clive Cussler

Serpente (NUMA Files, #1)Serpente by Clive Cussler
My rating: 4 of 5 stars

Este é o primeiro livro da série NUMA e como já há alguns anos que estava na estante (deve ter sido daqueles livros de oferta do site da SdE 2=3), resolvi finalmente pegar nele, até porque a minha amiga Anocas é fã destes livros.

É certo que ao livro tem os ingredientes principais para eu gostar, acção, mistério, componentes históricos, enquadro-o dentro do mesmo género dos livros do James Rollins.
Acompanhamos a equipa da NUMA, que após se ter "cruzado" com Nina, uma arqueóloga marinha, se vêm a braços com um mistério por resolver, num ritmo frenético. Achei a história do livro bem construída e bem interligada com a informação histórica e com as sociedades secretas, bem como as descrições arqueológicas.
A verdade é que foi uma leitura viciante e para quem gosta destes livros de acção com aspectos históricos, é uma boa opção de leitura. De qualquer forma foi o primeiro livro que li do autor e não posso dizer se a fórmula usada se repete para os próximos livros (mas tendo em conta que faz parte de uma série, acredito que sim).
Algo que eu gostaria de ter visto no livro, seria uma parte onde o autor mencionasse os factos reais deste livro.
Provavelmente estão-se a perguntar se eu leria os restantes livros do autor. É algo que é capaz de acontecer, embora não seja algo que conte fazer em breve.


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário