quinta-feira, 24 de julho de 2014

Outras Cores: Orhan Pamuk

Outras Cores – Ensaios sobre a Vida, a Arte, os Livros e as CidadesOutras Cores – Ensaios sobre a Vida, a Arte, os Livros e as Cidades by Orhan Pamuk
My rating: 2 of 5 stars

Escolhi este livro para preencher a categoria "Prémio Nobel" do Bookbingo e por já estar há anos na estante (ganhei-o num passatempo, julgo que na altura que foi editado em Portugal). Parti para esta leitura sem grandes expectativas pois nunca tinha lido nada do autor, e sendo um livro de textos e ensaios, não é de todo algo que costume ler.
Como já referi, este livro é uma compilação de textos e ensaios que Orhan Pamuk foi escrevendo ao longo dos anos, e que os organizou neste livro. No primeiros textos, gostei do tipo de escrita e do que estava a ler, textos sobre o seu pai, sobre o seu crescimento, a sua família mas, à medida que ia avançando na leitura fui perdendo o interesse. E por ter perdido o interesse, alguns dos textos foram lidos na diagonal.
Não digo que o livro ou a escrita sejam maus, nada disso. Gostei dos seus comentários e achei interessante o autor abordar assuntos políticos e outros escritores, mas não me conseguiu cativar, principalmente por ser um livro de ensaios.
Claramente, um livro em que a minha classificação se justifica por "não és tu, sou eu".


Vou considerar este livro nos seguintes desafios (além do Reading Challenge):
BookBingo Categoria Prémio Nobel
TBR Pile Reading Challenge 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário