A Rapariga Inglesa by Daniel Silva
My rating: 3 of 5 stars
Classificação: 3,5 Estrelas
Mais um livro da saga Gabriel Allon, mais concretamente o décimo terceiro , sendo que não é segredo nenhum que é uma saga que gosto de ir acompanhando, apesar de começar a acusar algum "cansaço" na fórmula utilizada pelo autor.
Desta vez, Allon é contacto por Seymour para tentar descobrir quem raptou Madeline Hart, uma jovem do partido britânico. Passando por Córsega, Marselha, Londres e Moscovo, Allon vai contar com a ajudar de Keller, um assassino a soldo que já conhecemos noutra aventura e só mais tarde é que o Departamento também intervir. Este aspecto foi algo que me agradou, pois tivemos uma primeira parte um pouco diferente do que estamos habituados, com Gabriel a trabalhar com Keller e não com a sua equipa do Departamento.
Continuamos com uma história cheia de acção e violência, num mundo da espionagem, no entanto o nome da segunda parte da história fez-me suspeitar que haveria algo mais "escondido", tornando assim a "reviravolta" final um pouco previsível.
Gosto deste género de livros, com um elevado ritmo de acção e que me deixa presa até ao fim, sendo que Allon é uma personagem bastante interessante e justo, sendo que deixa no ar que irá finalmente aceder a Shamron. No entanto, senti que falta de um pouco mais da vida pessoal de Allon e Chiara, como talvez um ponto final nesta saga, que já vai um pouco longa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Tita,
ResponderEliminarAinda só li um livro do Daniel Silva. E lembro-de de na altura de ter sido uma leitura "ok". Mas gostava de ler outro livro dele. De preferência melhor. Este não parece ser uma boa opção.
Beijinhos e boas leituras!
Olá Isa,
ResponderEliminarEu gosto dos livros do Daniel Silva mas realmente já começo a ficar um bocadinho "cansada" de uma série tão longa, apesar de gostar muito do Allon. Talvez não seja o género literário que mais te agrade. E apesar de não os ter lido da ordem cronológica correcta (devia à ordem de publicação em Portugal), gostaria de ter respeitado a ordem pela qual o autor a escreveu. E nem sei bem o que te aconselhar :/
Beijinhos
Olá,
ResponderEliminarO único livro que li deste autor foi "O criado secreto" e embora tenha gostado não achei incrível.
Para além da série não ser nada demais o facto de sair muito dispendiosa porque a série tem muitos livros levou-me a não querer ler a série completa.
Beijinhos
Olá Tânia,
EliminarRealmente a série vai tendo altos e baixos e também percebo que não é do agrado de todos.
E sim, sai realmente dispendiosa por serem tantos livros.
Beijinhos
Eu estou a ler pela ordem correcta. O melhor para se ler sem seguir será a Mensageira. E depois o criado secreto.
ResponderEliminarJá deves ter começado a ler Daniel Silva mais tarde do que eu. No início, a Bertrand baralhou a ordem de publicação e pronto, na altura o pessoal andou a ler tudo fora de ordem. Julgo que o primeiro que li foi O Confessor.
Eliminar