Mary Poppins by P.L. Travers
My rating: 2 of 5 stars
Este foi daqueles livros que comprei, para além da história, pela capa e pela edição em si, que acho bem bonita.
Lembro-me de, há uns anos, ter tentado ver o filme mas confesso que adormeci a meio por o achar meio-parado, mas conhecia um pouco a história através de um livrinho infantil da Disney (daquela colecção que trazia o livro e a k7 com a história e tinha uma estante de plástico, a minha era amarela, que era simplesmente diabólica =P ).
Mary Poppins é uma nova ama que chega a casa da família Banks e ao contrário da sensação que tinha, que seria uma ama doce, achei a Mary Poppins do livro uma ama relativamente fria e pouco afectuosa com as crianças. Depois de as crianças comentarem sobre algum acontecimento mais "mágico" Mary Poppins negava e insinuava que era tudo imaginação. Além disso, Mary Poppins é extremamente vaidosa e levemente irritante.
No que respeita à edição e à qualidade da mesma, além de ser capa dura, acho-a bastante bonita mas confesso que ao longo da história esperava mais ilustrações, pelo menos uma por capítulo, mas tal não se verificou. Quanto à tradução, achei-a um pouquinho estranha, com o uso de "pincho" em vez de "salto".
Sinceramente era um livro que, mesmo sendo juvenil, esperava mais, quer uma história com um pouco mais afecto entre a ama e as crianças, quer um pouco mais de ilustrações.
Só vi o filme, e já há muitos anos!
ResponderEliminarEu já tinha algumas lembranças da história de um livro da Disney mas realmente a versão original não me agradou.
EliminarOlá Tita,
ResponderEliminarTambém tentei ver o filme há uns anos e não consegui. Por isso não conheço muito bem a história.
Mas tenho curiosidade. Um dia tento ler esta história.
Beijinhos e boas leituras!
Olá Isa,
EliminarAh pronto, afinal não sou a única a não ter conseguido ver o filme =)
tinha algumas vagas lembranças da história de um filme da Disney mas a versão original ficou muito aquém. Mas como é pequeno e se lê rápido, acho que fazes bem em tentar ler =)
Beijinhos
Por acaso o filme de À procura de Mr.Banks acaba por mostrar que a ama do livro é bem diferente do filme e que o Walt Disney é que puxou por uma ama mais "carinhosa". Se é verdade ou não, não sei:P
ResponderEliminarTambém não vi esse filme =P Mas tendo em conta o tipo de ama que encontrei no livro, não me admirava que tivesse sido o Walt Disney a querer ter uma ama mais "carinhosa".
EliminarBeijinhos