sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Mentirosos: E. Lockhart

MentirososMentirosos by E. Lockhart
My rating: 2 of 5 stars

Este foi daqueles livros que quando saiu me despertou a curiosidade, principalmente porque diziam que o melhor era mesmo partir para a leitura do livro sem sabermos nada sobre o livro.
Assim sendo, e o melhor é avisar que esta opinião contém SPOLERS!

Cadence é a neta mais velha do clã Sinclair e costuma ir passar férias na ilha privada da família, e tem o seu "grupo" - Os Mentirosos - com os seus primos seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat.
Iniciamos a história sabendo que Cadence sofreu um acidente no verão dos 15 anos e perdeu a memória. E Cadence só volta à ilha dois anos depois e só aí é que volta a ter contacto com os primos e o Gat, pois ao longo desse tempo envia emails e não obtém resposta.
Neste verão, dois anos depois, a família tenta acolher Cadence com "paninhos quentes", enquanto ela tenta descobrir o que lhe aconteceu pois ninguém lhe conta.
Confesso que andei o livro todo a tentar descobrir o que teria aconteceu a Cadence e que talvez tivesse sido algo que os primos e o amigo lhe teriam feito algo, e sentia que havia algo mais escondido. É certo que não descobri o verdadeiro "acidente" mas não gostei nada, nem achei surpreendente que Johnny, Mirren e Gat tivessem morrido e afinal de contas são fantasmas. *Suspiro*
E tudo acontece, o incêndio e as mortes, foi tudo instigado por Cadence, pois foi ela quem teve a ideia e também quem ateia o fogo da pior forma. É certo que todos os outros concordaram e que estavam todos bêbados, mas foi Cadence a principal. Além disso, também não percebo bem porque é que a família a trata de forma tão delicada quando devem supor que foi ela a culpada.
É certo que chorei, mas não pelo sentido de culpa de Cadence mas sim pela forma dolorosa que Mirren, Johnny e Gat, e os cães, terão morrido.
Quanto à escrita, também não achei nada de especial. É certo que li na versão português do Brasil mas não achei nada elaborado e também aquela forma de escrita com algumas palavras em cada linha, não me agrada nada :/
Seria um livro, em que se soubesse que teríamos "fantasmas", não o teria lido.

2 comentários:

  1. Olá!

    Conheço o autor, mas este livro não conhecia. Mas agora fiquei com menos vontade de conhecer :)

    Pena que não tenha sido uma boa leitura. A próxima será melhor.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Eu ainda não conhecia nada da autora mas este livro tem andado na "moda" que não resisti (a edição portuguesa ficou "Quando Éramos Mentirosos") mas realmente não me convenceu :/
      Certamente que irei ter melhores leituras =)
      Beijinhos

      Eliminar