quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Atlas das Nuvens: David Mitchell


Atlas das Nuvens
Título: Atlas das Nuvens
Autor: David Mitchell
Editora: Dom Quixote
Classificação: 3 Estrelas

Este é um enredo complexo, com seis histórias, com personagens diferentes e em épocas completamente distintas, mas que se interligam entre si.
Nestas seis histórias, cinco delas se encontram divididas, começando na história mais antiga, até à mais futurista, e depois, vamos voltando atrás. E sim, o autor foi bastante original e criativo, e reconheço que é preciso talento para criar uma história desta dimensão, com estilos distintos, no entanto confesso que esperava gostar mais. É certo que em 2013 já tinha visto o filme, mas a verdade é que pouco ou nada recordava.
Destas seis histórias, a que mais gostei foi a da Luisa Rey, sendo que é uma história com ares de trillers e que me manteve sempre agarra.
Queria mesmo gostar mais do livro, talvez por ter visto muitas opiniões muito positivas mas realmente não foi o que esperava. Espero relê-lo um dia. talvez numa altura mais propicia a este tipo de livros.

8 comentários:

  1. Olá, Tita,
    Achei imensa piada ao filme e fiquei curiosa com o livro. Tenho-o na estante há um tempo, por medo de me desiludir. Vpu baixar as expectativas quando lhe pegar..

    beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Su,
      Quando vi o filme achei-o um pouco confuso, algo que já não senti com o livro. No entanto, esperava mesmo gostar mais, portanto, se calhar, é mesmo melhor baixares um pouco as expectativas e, quem sabe, se depois não adoras o livro? ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Tita,
    Até ler esta tua opinião nem o filme nem o livro me despertavam a atenção.
    Agora talvez lhe dê uma oportunidade. Mas a lista é tão extensa :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa,
      Pelo menos a minha opinião já te deixou curiosa =)
      Imagino eheheh A lista do que gostávamos de ler nunca pára de aumentar =P
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Tita,
    Estava à espera da tua opinião para ver se estaria com espírito para pegar nele agora ou mais tarde, acho que vou deixar para as férias de verão, para me poder concentrar nessas histórias todas que se entrelaçam.
    Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Pois é, tu estavas a contar ler o livro para o Ler Cinema e eu é que me antecipei eheheh
      Mas sim, é capaz de ser melhores leres o livro numa altura mais descontraída. Depois vou querer saber o que achaste ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Tita
    Lembro-me de ter tentado ver o filme quando saiu, mas não consegui terminar, não estava a gostar.
    E não sabia que havia o livro! (que não tenciono ler eheh).
    Beijihos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Ah pois, se não gostaste do filme acredito que não tenhas vontade de ler o livro ;)
      Beijinhos

      Eliminar