Título: A Filha do Papa
Autor: Luís Miguel Rocha
Editora: Porto Editora
Classificação: 5 Estrelas
Um dos meus géneros preferidos são thrillers, sendo que se abordarem a Igreja Católica são suficientes para captarem o meu interesse. E Luís Miguel Rocha é um autor que me agrada bastante.
Neste livro, Luís Miguel Rocha aborda a vida do Papa Pio XII, da freira Pasqualina e da filha que tiveram em comum, tornando-se alguém que a Igreja pretende esconder.
O livro agarrou-me logo no início, no entanto é necessário o leitor estar devidamente concentrado, isto porque temos um grande leque de personagens que podem confundir leitores mais desatentos.
O enredo tem bastante ritmo de acção, com raptos, assassinatos, segredos por desvendar. Com uma escrita bastante fluída, e com descrições que nos permitem visualizar as cenas com muita clareza.
O autor era perito em abordar temáticas relacionadas com o Vaticano, levando-nos a reflectir que efectivamente só conhecemos aquilo que a Igreja quer.
É hábito, neste tipo de thrilers, o leitor ir tentando formular as suas teorias, sempre com o mote "Não confiar em ninguém" e a verdade é que chegada a revelação surpreendeu-me completamente pela forma como fomos "manipulados".
A respeito do último capítulo, deixou-me muito curiosa sobre quais seriam os planos de Luís Miguel Rocha para Sarah e Rafael mas, infelizmente, só podemos dar assas à nossa imaginação e criámos o nosso "final".
Tendo acompanhado cronologicamente os livros do Luís Miguel Rocha da série Vaticano, desde o seu primeiro livro - O Úlitmo Papa - em 2006, nota-se uma evolução na sua escrita e na construção dos enredos e este - A Filha da Papa - foi uma excelente leitura.
Já li este livro e só depois é que reparei que faz parte de uma série.
ResponderEliminar#fuck
Muito triste ele ter morrido tão novo. :'(
Olá Serena,
EliminarTens então que ler os outros livros =)
Foi mesmo um choque ter morrido tão novo :'(
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarEu tenho os livros todos deste escritor tenho de ver se aproveito para ler um pelo menos este ano.
Beijinhos.
Olá Carla,
EliminarTens todos? Então tens mesmo que ler, mas começa pelo primeiro da série porque assim vais lendo pela ordem certa =)
Beijinhos
Olá Tita,
ResponderEliminarAinda não li nada do autora, mas este livro sempre me despertou curiosidade.
Ainda gostava de o ler.
Pena ter-nos deixado tão cedo :(
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarGosto muito dos livros do Luís, principalmente dos dois últimos. No entanto, se queres ler a série, julgo que talvez seja melhor leres pela ordem que o Luís os escreveu, pois assim acompanhas os acontecimentos pela ordem certa.
Foi mesmo. Quando vi a notícia a primeira vez, nem queria acreditar ='(
Beijinhos
Olá Tita
ResponderEliminarQuero muito ler esta série!
Foi realmente triste o que aconteceu :(
Beijinhos
Olá Sara,
EliminarEspero que gostes da série =)
Quando vi a notícia nem queria acreditar :(
Beijinhos
PS - O Luís faria 40 anos ontem =(