Título: A Sétima Praga (Sigma Force, #12)
Autor: James Rollins
Editora: Bertrand
Classificação: 5 Estrelas
Ficha do Goodreads aqui
Já há algum tempo que não lia nenhum livro da série Sigma e fiz um "salto" temporal pois não li (nem os tenho, ainda) os livros 9º, 10º e 11º, no entanto não tive qualquer problema com a história. E foi tão mas tão bom voltar a reencontrar personagens que já conheço há tantos anos, que foi como se voltasse reencontrar velhos amigos - Gray, Seichan, Kat, Monk, Painter e Kowalski. Assim que comecei a ler percebi que tinha mutas saudades das personagens e da escrita do autor.
O professor Harold McCabe foi encontrado a cambalear no deserto, dois anos depois de ter desaparecido no deserto do Sudão, mas morre antes de conseguir contar o que aconteceu a si e à sua equipa. Com a autópsia, percebem que o professor tinha começado a ser mumificado em vida e pouco depois, os médicos que participaram na autópsia adoecem e morrem, e uma doença começa a arrasar o Cairo. O professor McCabe desapareceu enquanto procurava vestígios das dez pragas de Moisés, estará esta misteriosa doença relacionada com as dez pragas do Egipto?
O livro prendeu-me logo desde o início, com uma história com mistérios e suspense e, claro, muitos perigos. Com a sua estrutura habitual, de capítulos curtos e uma acção rápida que vai alternado em vários locais, vamos acompanhando os elementos da Força Sigma e tentando descobrir o que afinal aconteceu ao professor McCabe e de que forma é que se com as pragas do Egipto.
Adorei o modo como James Rollins conseguiu interligar os factos históricos e a parte mais científica, com um enredo de acção mas esta é uma das capacidades do autor. Foi também também interessante perceber como é que personalidades reais como Livingstone, Stanley, Mark Twain e Tesla se relacionam com esta história.
Mais uma excelente aventura da Força Sigma e, uma vez mais, me conquistou.
Nota: Este livro foi-me disponibilizado pela editora, em troca de uma opinião honesta.
Olá, Tita,
ResponderEliminarTenho mesmo de me lançar a esta saga. Chama-me a atenção, mas... tantos livros? Ui... :D
beijnhos e boas leituras
Olá, Su,
EliminarSim, este é já o 12º livro da série mas são livros que se lêem muito bem de modo isolado pois o autor faz, quando necessário, pequenas introduções ao passado.
Se gostas do género, então experimenta. Eu gosto muito da escrita =D
Beijinhos e boas leituras
Olá Tita,
ResponderEliminarEste é mais daqueles de sagas que não li nenhum :) Mas é um género que gosto. Confio na tua opinião.
Beijinhos e boas leituras
Olá Isa,
EliminarEu gosto muito de livros deste género e acho a série Sigma mesmo muito boa =D
Se algum dia quiseres experimentar, já sabes ;)
Beijinhos e boas leituras